IDTEX

A Inovação chegou à sua obra.

A CISER apresenta ao mercado brasileiro a tecnologia internacional que atende às novas necessidades do mercado da construção civil. Trata-se do produto de alto desempenho IDTEX - Indicador Direto de Tensão Exata, amplamente utilizado nos projetos mais avançados de estruturas metálicas em todo o mundo, permitindo uma relação custo/benefício superior às tecnologias convencionais de aperto. O IDTEX é a solução técnica ideal em produtividade e confiabilidade no processo de montagem.

Aplique IDTEX. A confiança do aperto correto.

O que é um indicador direto de tensão?

O Indicador Direto de Tensão Exata - IDTEX é um dispositivo de aço na forma de arruela, com protuberâncias numa das faces e depressões na face oposta (Fig. 1a e 1b). São utilizados há 35 anos como método para garantir a obtenção da tensão mínima especificada nos parafusos de alta resistência, principalmente em estruturas metálicas, mas também tem sido adotado nas indústrias petroquímicas e de automação.

 

Obs: Sistema de aperto reconhecido pela norma NBR 8800 - Projetos de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios.