Campanha “Lacres do Bem” já distribuiu 10 cadeiras de rodas

Idealizada em 2015 pelo Instituto Ithio, braço social do Grupo H. Carlos Schneider, a campanha “Lacres do Bem” atinge a marca de 10 cadeiras de rodas distribuídas para entidades sociais ou familiares de colaboradores. Para a troca por uma cadeira, são reunidas 140 garrafas “pet” de 2 litros com lacre.

As cadeiras recebidas de doação são repassadas a instituições da comunidade – e o Instituto compra uma segunda unidade, para beneficiar um colaborador. Caso não se identifique necessidade interna, a segunda cadeira também vai para a comunidade.

Hospital Bethesda, Lar do Idoso Betânia, Casa Padre Pio, Instituto Priscila Zanette e Universo Down são as cinco instituições já beneficiadas. Os responsáveis pela campanha estão em contato com entidades locais e colaboradores, para definir o encaminhamento das duas cadeiras viabilizadas nesta fase.

“Colaboradores e comunidade nos apoiam, além de contarmos com o apoio dos integrantes dos Grupos de Melhorias Ciser, que têm a valorização da cidadania como diretriz”, ressalta Leandro Soares, gerente de Gestão de Pessoas da Ciser e diretor do Ithio.

Para participar, basta entregar a garrafa com os lacres em uma das unidades do Grupo H. Carlos Schneider em qualquer cidade.