Ciser é empresa mais inovadora do Sul no segmento de metalurgia

Maior fabricante de elementos de fixação da América Latina, prestes a completar 60 anos de fundação, a Ciser é destaque em um dos rankings empresariais mais respeitados do país. Na 15ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, idealizada pela Revista Amanhã, a companhia catarinense foi a primeira colocada no segmento de metalurgia e figurou na 19ª posição do levantamento geral, que relacionou as 25 mais inovadoras dos três Estados do Sul. O ranking reúne o primeiro time da inovação na região, em setores como eletromecânico, eletroeletrônico, de materiais de construção, máquinas agrícolas e automotivo.

De alta credibilidade no mercado, a pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, dos Estados Unidos. No total, cerca de 400 companhias tiveram acesso ao teste que deu origem à lista das 50 mais inovadoras do Sul. O evento de premiação ocorreu no início de abril, em São Leopoldo (RS).

Segundo o gerente de Inovação, Adelton Rossetto, esse tipo de premiação é visto como reconhecimento por um trabalho de vários anos e consolida a posição da Ciser como inovadora. “Também reforça a necessidade de levar ao mercado produtos inovadores, que agreguem valor para o cliente e para a empresa”, avalia Rossetto.