Varejo da construção civil entra na era digital

Patrocinadora da Feicon Batimat, a Juntos Somos Mais anuncia na feira os resultados das transformações promovidas por seu programa de fidelidade e projetos de modernização do setor; Ciser é uma das participantes do Juntos Somos+

Menos de seis meses após o lançamento como empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização apresenta a 25ª edição da Feicon Batimat e divulga resultados que visam à modernização do varejo da construção civil. O evento, que atrai anualmente cerca de 80 mil visitantes, ocorre entre 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo.

No Brasil, o varejo da construção movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano, por meio de 150 mil lojas de materiais de construção. O setor é formado, em sua maioria, por pequenos e médios comerciantes. Um estudo inédito da Juntos Somos Mais fez um raio-X desse segmento e identificou que apenas 11% das lojas contam com gestão profissional, informatizada e oferecem itens básicos de atendimento, como água e café.

Um exemplo prático dessa transformação é a loja Depósito da Vila Madalena, localizada na cidade de São Paulo. Com acesso ao catálogo de prêmios do Juntos Somos +, a loja está em processo de revitalização. “A modernização da loja está transformando o nosso cotidiano e acreditamos que trará muitos frutos em termos de vendas e melhoria do atendimento ao cliente.  Para nós, ficou claro o potencial de impacto de um programa como o Juntos Somos + no varejo da construção”, afirma Noezio Alves de Jesus, proprietário da loja. O programa também beneficia profissionais como Evandro Carnevale, vendedor em uma loja no interior do estado de São Paulo. Ele e sua irmã sustentam os pais, que têm problemas de saúde, o que limita investimentos na educação de seus filhos. Com o programa, Evandro conseguiu resgatar um computador para seu filho mais velho avançar nos estudos.

A empresa aposta que, antes que a inteligência artificial possa auxiliar lojistas, o varejo deve entrar na era digital. Pensando nisso, durante a Feicon Batimat, anuncia o lançamento do SIM – Sistema de Inteligência de Mercado –, plataforma de inteligência que permitirá aos varejistas acessar insights sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local. A iniciativa, em parceria com a Neogrid, permitirá uma melhor performance de vendas e um serviço totalmente centrado no cliente. “Com o SIM, indústria e varejo terão acesso a informações valiosas para tomar decisões efetivas nos pontos de venda. As operações serão mais eficientes, produtivas e personalizadas”, destaca David Abuhab, diretor de Inovação e Novos Negócios da Neogrid.

A Juntos Somos Mais conta com mais de 45 mil lojas. Além da Ciser, participam do programa as empresas Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ourolux e Cozimax, como também o Banco Santander e Linx.

Para Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, o varejo da construção é extremamente importante para o desenvolvimento do setor. Segundo ela, contar com a Juntos Somos Mais como patrocinadora oficial da 25ª Feicon Batimat mostra a importância do evento para toda cadeia da construção.

Juntos Somos Mais em números:

45+ mil lojas cadastradas

135+ mil profissionais cadastrados

1.2 bilhão de pontos emitidos

350+ mil resgates

14 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax

35 profissionais com habilidades e background diversificados no time

R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020