GRUPO H. CARLOS SCHNEIDER

A história do grupo H. Carlos Schneider começa com a fundação da Casa do Aço, em 1881. O pequeno negócio vendia produtos importados e exportava produtos nativos, especialmente mel, frutas e flores secas. Com apenas quatro funcionários e produção diária de 2.500 peças, em 1959 a companhia iniciou a fabricação de parafusos e porcas. A aceitação dos produtos e o ritmo de crescimento do mercado nacional estimularam a criação, em dezembro de 1968, de uma empresa independente, a Cia. Industrial H. Carlos Schneider, mais tarde denominada CISER.

Atualmente, o grupo reúne seis empresas de representatividade nacional em diversos segmentos: CISER Parafusos e Porcas, CISER Automotive, Imobiliária Hacasa, Intercargo Transportes, RBE Energia e Agropecuária Parati. Além disso, conta também com uma entidade que organiza e fortalece as ações sociais desenvolvidas pelo grupo, o Instituto Th. Isolde Odebrecht.

  • A empresa foi fundada em 1959 e atualmente é líder na América Latina na produção de fixadores. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como metal-mecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro. A CISER tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e 27 mil produtos agrupados em 436 linhas para atender a 20 mil clientes em mais de 20 países.

  • Visando agregar maior valor ao negócio, a empresa CISER decidiu separar o ramo automotivo em uma empresa independente, exclusivamente voltada a este segmento. Nasceu, então, a CISER Automotive, a consolidação de um importante passo para a conquista da satisfação de seus clientes.

  • A Fábrica Catarinense de Fixadores foi fundada em 2012 e está localizada na Rodovia Rio do Morro, em Araquari - SC, sua principal atividade é a fabricação de fixadores metálicos e itens especiais (de acordo com o projeto do cliente), alinhados aos processos de usinagem e forjamento a quente. Áreas de atuação: alimentos e bebidas, automotivo, mineração, papel e celulose, ferroviário, geração de energia, óleo e gás.

    Acesse: www.fcfixadores.com.br

  • A imobiliária Hacasa desenvolve empreendimentos, administra e comercializa terrenos, casas, apartamentos e áreas para uso comercial, industrial e rural no município de Joinville, chácaras em Campo Alegre e terrenos e apartamentos na praia de Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. Tem como diferencial a comercialização somente de imóveis próprios, o que garante ao cliente mais segurança na hora de fechar o negócio.

    Acesse: www.hacasa.com.br

  • A RBE Gestão Estratégica de Energia atua na estruturação de modelos diferenciados, transparentes e flexíveis na prestação de serviços de energia. O modelo de gestão utilizado pela empresa contempla processos competitivos de compra de energia elétrica, representação na Câmara de Comercialização de Energia (CCEE), processos de migração e pré-migração e assessoria em consultoria em energia elétrica.

    Acesse: www.rbenergia.com.br

  • Com sede em Joinville (SC), a empresa dispõe de uma frota composta de veículos como carretas, caminhões e utilitários e dedica-se exclusivamente ao trabalho de despacho de parafusos e porcas aos clientes e à reposição de matéria-prima dos fornecedores às unidades fabris.

  • Na cidade de Araquari, região Norte de Santa Catarina, o Grupo mantém a Agropecuária Parati Ltda., dedicada a criação de búfalos e gado bovino. São animais de raça, selecionados e inspecionados regularmente, que vivem em seu habitat natural. Recentemente, a agropecuária diversificou as atividades com o plantio de áreas de eucalipto, espécie bem adaptada ao clima da região. A madeira extraída das florestas plantadas atende as demandas dos processos industriais do grupo.

  • Criado em 2011, o Instituto está voltado a atividades sociais, ambientais, de pesquisa e desenvolvimento. Nasceu para organizar e dar mais força às ações que sempre foram desenvolvidas pelo Grupo ao longo dos seus 130 anos de existência.
    Agora, com uma estrutura formal, objetivos e procedimentos bem delineados, será possível atender e ajudar melhor a comunidade, potencializando seus projetos sociais e aproveitando ao máximo todos os recursos de patrocínio disponíveis para os mesmos.

    Acesse: www.thiodebrecht.org.br

< >