A EMPRESA

A CISER Parafusos e Porcas é a maior fabricante de fixadores da América Latina. Tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e 27 mil produtos agrupados em 436 linhas para atender a 20 mil clientes em mais de 20 países. Aproximadamente 1.400 colaboradores estão divididos entre a CISER Parafusos e Porcas, em Joinville (SC), e a CISER Automotive, em Sarzedo (MG). Há ainda um Centro de Distribuição localizado em Joinville.

A companhia, fundada em 1959, investe em inovação tecnológica com programa de incentivo para universitários e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como metal-mecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado.

Por meio de uma organização logística, com a inauguração do Centro de Distribuição, a CISER conta com importante capacidade de estocagem de produto final, que permite atendimento eficaz, com transportadora própria e serviço de roteirização de cargas, encurtando o prazo final de entrega. Outra estratégia para melhoria do serviço foi a criação do Centro de Formação Técnica (CFT), que qualifica os colaboradores por meio de cursos técnicos e formação acadêmica.



Carlos Rodolfo Schneider

Carlos Rodolfo Schneider


Bacharel e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirige hoje o grupo H. Carlos Schneider, composto pelas empresas – Ciser Parafusos e Porcas, Ciser Automotive, Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Soluções Logísticas, Agropecuária Parati, RBE e FCF.


Enquanto presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), onde atuou de 2009 a 2011, Carlos Schneider lançou o Movimento Brasil Eficiente, em âmbito nacional. O movimento busca estimular a eficiência da gestão pública, a redução de carga dos impostos e a simplificação do sistema tributário. Até março de 2012, registrava a adesão de mais de 130 entidades empresariais e não empresariais de todo o país, além de intelectuais e governos. Carlos Schneider também lançou o Prêmio Municípios que Fazem Render Mais, com a proposta de identificar e reconhecer as cidades que se destacam em crescimento, evolução e fazem o melhor uso dos recursos públicos. Depois de englobar os três Estados do Sul na primeira edição, o prêmio chegou ao Sudeste em 2012, com a chancela da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), que reconheceu o mérito das prefeituras mais eficientes daquele Estado.

Entre as outras atividades desenvolvidas por Carlos Schneider estão a de cônsul honorário da Colômbia para Santa Catarina (1996 a 2003), diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), de 2003 a 2005, e presidente do Conselho de Administração da Celesc (2003 a 2005). Em 2010, recebeu da Câmara de Vereadores, a outorga de Cidadão Benemérito de Joinville. Além de ser um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Eficiente é membro, entre outros, do Conselho Superior de Economia da FIESP, do Fórum Estratégico da Indústria Catarinense – FIESC e do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, e do Comitê de Lideres da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

Acompanhe os artigos escritos por nosso presidente em seu blog: http://www.carlosrodolfoschneider.blog.br

FAÇA O DOWNLOAD DO INSTITUCIONAL CISER