Inovação

O princípio da inovação como elemento estratégico para o desenvolvimento

A Ciser inovou também na busca pela inovação e criou o Ciser + Inovação. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de novas soluções para o futuro da indústria através de uma plataforma de inovação aberta. Ao longo do ano de 2020, serão lançados diversos desafios para gerar ideias e resultados. 

 

Essa jornada de inovação será realizada com a colaboração de todo o mercado, incluindo a conexão com  startups, a proximidade com universidades, o apoio às iniciativas governamentais e a parceria com grandes empresas e clientes.

 

O lançamento leva o nome de Warm Up: um encontro entre os gerentes e líderes da Ciser com algumas startups selecionadas pela aceleradora Spin. A partir disso, serão lançados vários episódios, cada um com uma proposta diferente, para movimentar o ecossistema e acelerar os resultados de inovação da empresa que vive um importante momento de transformação. 
 

Para saber mais sobre a jornada, acesse: http://inovacao.ciser.com.br/ e faça parte!

LEIA MAIS

Carlos Rodolfo Schneider

Bacharel e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirige hoje o grupo H. Carlos Schneider, composto pelas empresas Ciser Parafusos e Porcas, Ciser Automotive, Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Soluções Logísticas, Agropecuária Parati, RBE e FCF. 
Enquanto presidente da Associação Empresarial de Joinville, de 2009 a 2011, Carlos Schneider lançou o Movimento Brasil Eficiente. O movimento busca estimular a eficiência da gestão pública, a redução da carga de impostos e a simplificação do sistema tributário. Registra a adesão de mais de 130 entidades empresariais e não empresariais de todo o país, além de intelectuais e governos.
Em 2010, recebeu da Câmara de Vereadores, a outorga de Cidadão Benemérito de Joinville e em 2017 recebeu da Federação das Indústrias de Santa Catarina a comenda da Ordem do Mérito Industrial. Foi cônsul honorário da Colômbia para Santa Catarina de 1996 a 2003, diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. de 2003 a 2005 e presidente do Conselho de  Administração da Celesc de 2003 a 2005. Além de ser coordenador nacional do Movimento Brasil Eficiente, é membro, entre outros, do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Conselho Estratégico da Indústria Catarinense, do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Empresarial da América Latina.

Acompanhe os artigos escritos por nosso presidente em seu blog, clicando aqui!

Princípios

Somos norteados pela Qualidade e Inovação

Missão

Contribuir para uma vida prática, segura e sustentável, por meio de soluções inovadoras.

Visão

Ser referência para a Sociedade e Líder nos mercados-alvos.

Negócio

Produzir e comercializar as melhores soluções em fixadores, componentes e sinérgicos.

Propósito

Promover Eficiência e Segurança na Vida das Pessoas.

Valores

Ser competente: O prazer em fazer bem feito revela nossa competência e nos destaca no mercado.

Ser Inovador: Transformarmos novas ideias em resultados importantes.

Ser Comprometido: Nós pensamos e agimos como donos do negócio.

Ser Responsável Socioambientalmente: Respeitamos o meio ambiente, defendemos a sustentabilidade e praticamos o bem por meio de ações sociais.

Ser Confiável: Só prometemos o que vamos cumprir e cumprimos tudo o que prometemos.

Ser Simples: Simplificamos tudo o que precisa ser feito sem pular etapas.

Ser Ágil: Não deixamos para amanhã o que devemos fazer hoje.