Inovação

O princípio da inovação como elemento estratégico para o desenvolvimento

Em posição de vanguarda no seu segmento, já em 2007, a CISER destacava o princípio da inovação como elemento estratégico para o desenvolvimento. Em 2009, criou a área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI), que assumiria a tarefa de montar as estratégias para implantar um modelo de gestão voltado à inovação. Com o modelo definido, a CISER empenhou-se em articular uma ampla rede de relacionamento com universidades e órgãos de fomento. O processo evoluiu rapidamente. Tanto que, logo em seguida, a CISER figurou entre as 15 finalistas do Prêmio Finep de Inovação para empresas de grande porte. Ao final do mesmo ano, teve seu primeiro projeto aprovado em editais.
Em 2010, consolidando o modelo de inovação, iniciou-se o trabalho focado no ambiente interno, com a formação de grupos multidisciplinares.

OUTRAS DISTINÇÕES
Internamente, um dos projetos de sucesso é o Grupo de Melhorias CISER (GMC). O GMC é formado por funcionários que se reúnem para identificar, estudar e propor
soluções para problemas específicos relacionados ao ambiente de trabalho, a processos e a produtividade, por exemplo. A iniciativa foi reconhecida com a participação do grupo "Um Toque na Cuca", da área de Manutenção da empresa, na final estadual do Prêmio CNI/Fiesc em 2009.

Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica
O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica foi lançado em 2008 com o objetivo de identificar e reconhecer jovens talentos e aproximar o meio acadêmico do mercado. O concurso é direcionado a estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado (categoria Ensino Superior) ou de cursos técnicos (categoria Ensino Técnico).

O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica conta com o apoio de entidades ligadas à inovação, como o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Fapesc e Anpei, e com a parceria da Gerdau, SAP e do Banco HSBC. São empresas que, assim como os apoiadores, apostam na criatividade e na inovação como motores para o desenvolvimento e o sucesso.
 

LEIA MAIS

Carlos Rodolfo Schneider

Bacharel e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirige hoje o grupo H. Carlos Schneider, composto pelas empresas Ciser Parafusos e Porcas, Ciser Automotive, Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Soluções Logísticas, Agropecuária Parati, RBE e FCF. 
Enquanto presidente da Associação Empresarial de Joinville, de 2009 a 2011, Carlos Schneider lançou o Movimento Brasil Eficiente. O movimento busca estimular a eficiência da gestão pública, a redução da carga de impostos e a simplificação do sistema tributário. Registra a adesão de mais de 130 entidades empresariais e não empresariais de todo o país, além de intelectuais e governos.
Em 2010, recebeu da Câmara de Vereadores, a outorga de Cidadão Benemérito de Joinville e em 2017 recebeu da Federação das Indústrias de Santa Catarina a comenda da Ordem do Mérito Industrial. Foi cônsul honorário da Colômbia para Santa Catarina de 1996 a 2003, diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. de 2003 a 2005 e presidente do Conselho de  Administração da Celesc de 2003 a 2005. Além de ser coordenador nacional do Movimento Brasil Eficiente, é membro, entre outros, do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, do Conselho Estratégico da Indústria Catarinense, do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Empresarial da América Latina.

Acompanhe os artigos escritos por nosso presidente em seu blog, clicando aqui!

Princípios

Somos norteados pela Qualidade e Inovação

Missão

Atender ao mercado de fixadores e componentes metálicos, assegurando a satisfação dos clientes e dos colaboradores, a eficiência em nossos processos, maximizando o valor econômico para os acionistas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Visão

Ser solução de classe mundial em fixadores e componentes metálicos, destacando-se pela confiabilidade, agilidade e inovação.

Negócio

Produzir e comercializar as melhores soluções em fixadores, componentes e sinérgicos.

Valores

Ser confiável: Compromisso absoluto com promessas e expectativas geradas.

Ser ágil: Saber enxergar e aproveitar as oportunidades.

Ser eficiente: Ser eficiente em todos os processos e atividades. Fazer mais e melhor com menos.

Agir com integridade: De forma justa, honesta e transparente.

Manter simplicidade: Evitar complexidade desnecessária que paralise a empresa.

Estar atualizado: Em ativos e processos.

Apoiar colaboradores: Pessoas com orgulho da empresa, comprometidas e reconhecidas, cooperando entre si para o alcance dos objetivos.

Praticar responsabilidade socioambiental: Agir dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável.