Maior fabricante de fixadores da América Latina, Ciser passa a produzir e distribuir produtos e soluções sob licenciamento da marca americana

 

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, atuante no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos e também para a revenda, adquiriu o licenciamento da marca americana Huck, especializada na fabricação e distribuição de fixadores estruturais inovadores e que exigem alta responsabilidade técnica.

 

A empresa catarinense também possui autorização para a fabricação nacional das linhas Bobtail® e C50L®, oferecendo aos clientes vantagens significativas em termos de lead time (tempo do ciclo de produção) e competitividade.

 

Com isso, a Ciser amplia seu portfólio, oferecendo novas soluções de produtos com alta resistência a vibração: os fixadores de travamento Huck® (Huckbolts®) e os rebites cegos estruturais (Huckblinds®).

 

Estes produtos foram desenvolvidos para fornecer soluções de uniões permanentes, que resultam em instalações fáceis, rápidas e seguras.

 

Os Huckbolts® e Huckblinds® oferecem excelente resistência à vibração, tração e ao cisalhamento, nas uniões onde são instalados. São uma alternativa limpa e segura em relação à solda, trazendo rapidez, simplicidade, flexibilidade e redução de custos, pois eliminam a necessidade de manutenções frequentes. Além disso, são utilizados em diversos segmentos industriais, incluindo os setores: automotivo leve e pesado, agricultura, implementos rodoviários, ferroviário, HVAC (climatização), energia verde, marítimo, construção civil, mineração, gás e petróleo, etc.

 

Os fixadores Huck® Ciser, são ofertados em aço carbono, alumínio e aço inox e são usados em todo o mundo nos setores aeroespacial, automotivo, transporte comercial, embalagem, construção civil, petróleo e gás, defesa, eletrônicos de consumo e aplicações industriais. Entre as marcas globais que utilizam estas soluções destacam-se a Volvo, Scania, Navistar, Daimler, Audi, Porsche, Metso, Bombardier. Já as nacionais se destacam as fabricantes de implementos rodoviários Facchini e Randon.