A Ciser - maior fabricante de fixadores da América Latina, que atua no fornecimento de soluções industriais para diversas áreas e conta também com um portfólio completo em fixadores para o varejo - lançou uma plataforma de ensino à distância (EAD) voltada para formação e capacitação de seus profissionais. Trata-se da Plataforma C³, já em funcionamento desde o começo de maio. A princípio, a solução está sendo utilizada apenas pelo time comercial, visando alinhar conhecimentos e realizar treinamentos sobre produtos, aplicações, vendas e comportamentos do mercado.

 

“A Plataforma C³ faz parte de um projeto maior: a Escola de Vendas Ciser, que pretende garantir a eficácia no processo de aprendizagem organizacional dos profissionais que atuam na área comercial, gerando resultados efetivos nos seus processos de trabalho”, explica Sabrina Cordeiro, coordenadora de gestão de pessoas.

 

“O principal objetivo é viabilizar a formação da equipe comercial em qualquer lugar do Brasil, garantindo no mesmo time o conhecimento para a equipe. A expectativa é que a Plataforma C³ se torne referência no atendimento das necessidades da equipe comercial”, esclarece Valdecir Lourenço Furtado, coordenador do Centro de Conhecimento Ciser - C³, profissional que está à frente do projeto. “Integrar nossa expertise e oferecer conhecimentos através de ferramentas digitais faz parte do novo mundo, e queremos proporcionar uma experiência completa de aprendizagem. Mais que ensino à distância, é aprendizado em tempo real.”

 

Nos treinamentos, são disponibilizados conteúdos em três trilhas de conhecimentos (técnico, vendas e comportamental), ao longo de quatro níveis de conhecimentos (essencial, especialista, expert e doctor). “Temos agenda prevista para a liberação de conteúdos mensais até o final deste ano, para a conclusão das trilhas no nível essencial. Pensamos, já para 2021, liberar trilhas para os nossos clientes estratégicos, como uma forma de ampliar o nível de conhecimento deles sobre temas relacionadas às linhas de produto Ciser, além de promover maior fidelidade com a marca”, informa Sabrina.