Uma competição que premia as melhores soluções para a indústria aeronáutica. De forma resumida, essa poderia ser uma definição para o projeto SAE AeroDesign, que reúne estudantes de engenharia com o objetivo de promover a troca de técnicas e conhecimentos em aviação.  

A competição envolve acadêmicos de todo o país e a CISER está presente nela desde 2013, por meio de patrocínios às equipes participantes. Atualmente, são seis universidades dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo e Pernambuco que recebem materiais como parafusos, porcas, arruelas e ferramentas de aplicação.

“Os materiais da CISER são de extrema qualidade e muito importantes para o desenvolvimento do nosso projeto”, comenta Fábio da Cruz da Silva Primo, acadêmico de Engenharia Aeronáutica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e integrante da equipe Tucano AeroDesign. “Além de a CISER possuir uma grande linha de produtos, eles atendem muito bem às nossas necessidades”, complementa, explicando que os itens utilizados na montagem dos protótipos de aviões precisam seguir alguns requisitos específicos.