Conhecida pela sua responsabilidade socioambiental, a Ciser investe em diversas iniciativas sustentáveis. Uma delas é o “Reaproveitamento de Óleo de Têmpera”, que reduz o consumo de recursos naturais e trata a água utilizada no processo.

O projeto já havia recebido o Prêmio Expressão de Ecologia e, mais uma vez, foi reconhecido e ganhou também o 21° Prêmio Fritz Muller 2019, na categoria Gestão Ambiental. O Prêmio Fritz Muller é voltado a projetos e iniciativas que não só cumprem a legislação ambiental, mas resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente.

Além do troféu Fritz Muller, os projetos vencedores vão receber o Certificado Instituto do Meio Ambiente (IMA/SC) de Gestão Ambiental. Dessa forma, o Instituto reconhece que os resultados ambientais das empresas fazem a diferença na preservação ambiental do estado.

A solenidade de entrega da premiação acontece no dia 10 de dezembro, na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) de Florianópolis/SC. Este é o quarto prêmio que o setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Ciser recebe em apenas dois anos.