Quem visitar as redes sociais e o site da Ciser, vai perceber que as cores estão um pouco diferentes, e é por uma boa causa: neste mês a empresa demonstra todo seu apoio ao Outubro Rosa e à luta contra o câncer de mama.

Já é o quarto ano que a empresa realiza diversas atividades para esclarecer, aos colaboradores e comunidade, a importância da prevenção da doença, que pode ser feita por meio de autoexames e mamografia, por exemplo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, com o surgimento de 22% de novos casos a cada ano.

Entre as iniciativas programadas pela Ciser está o uso de roupas e fitinhas rosa e a inclusão do selo da campanha nas assinaturas de e-mail. Além disso, haverá ações no restaurante interno e divulgação de material informativo.

O apoio da Ciser ao movimento é uma iniciativa do Instituto Th. Isolde Odebrecht (Ithio), entidade que centraliza as ações sociais do Grupo H. Carlos Schneider.