Com o objetivo de oferecer soluções ainda mais completas para o mercado de energia solar, a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, lança a haste solar para metal e novos complementos em fixadores. Os produtos visam atender às demandas dos fabricantes de estruturas para os painéis solares e os distribuidores de energia solar.

 

O diferencial da nova haste é a sua rosca auto atarraxante, própria para a fixação em terças metálicas. Os conjuntos de haste estão disponíveis em três configurações: a haste avulsa, a montada com porcas e arruela de vedação e a montada com porcas, arruela de vedação e suporte do tipo reto. Os produtos são utilizados para a fixação do suporte da estrutura de painel solar na terça metálica de telhados de fibrocimento e telhados com telhas trapezoidal singelas e/ou termoacústicas.

 

Fabricada em aço inox 304 e sem soldas, a haste possui maior resistência à corrosão. Outro benefício é a chave sextavada externa, que garante encaixe perfeito com o soquete sextavado, e proporciona uma aplicação rápida e segura na estrutura do telhado. A vedação que acompanha os conjuntos montados é de borracha EPDM, com alta durabilidade e resistência às intempéries.

 

A Ciser também reforça sua linha de fixadores em inox 304 com o lançamento da porca quadrada, arruela dentada e do parafuso Allen, com cabeça cilíndrica, de modelo com rosca inteira. Os novos itens são amplamente utilizados no segmento solar, para fixação e montagem das estruturas de sustentação do painel solar. Já o soquete sextavado, que complementa a linha, é fabricado em cromo vanádio (tipo especial de aço formado pela combinação de diferentes ligas), possui padrão de encaixe rápido na bitola de 1/4”, sendo adaptado para uso em parafusadeira. É utilizado para a aplicação da haste na estrutura do telhado.