Indispensáveis para diversos setores, como o automotivo, construção, moveleiro, agrícola, aeroespacial, entre tantos outros, os parafusos necessitam de medidas específicas para que ocorra a união com precisão e segurança. Para atender essa demanda, a Ciser — maior fabricante de fixadores da América Latina, destaque no fornecimento de soluções para indústrias de diversos segmentos — lança mais uma novidade para projetos especiais, os parafusos Dual Pitch, ideais para fixações de alto desempenho.

 

Utilizados em aplicações que consistem na união de chapas finas — linha branca e montadores de painéis elétricos, câmaras acústicas, bebedouros industriais, entre outros equipamentos —, o parafuso é capaz de fornecer maior região de rosca útil para atarraxamento, fixação e travamento.

 

Seu diferencial está na coexistência de dois passos de rosca distintos. O passo de rosca inicial é de uma rosca autoatarraxante convencional. Já o passo de rosca final (próximo à cabeça) permite maior atarraxamento, garantindo uma melhor união das chapas. Isso confere maior resistência ao arrancamento e maior resistência da rosca ao espanamento na região de atarraxamento, além de melhorar a fixação do parafuso no substrato devido à maior área de rosca engajada (efeito de travamento).

 

Clique aqui e saiba mais sobre essa novidade da Ciser!