Ciser Minas

Empresa integrante do Grupo H. Carlos Schneider, a Ciser Minas está instalada em 12.500 metros quadrados de área construída. Inaugurada em 12 de setembro de 2008, a fábrica tem capacidade de produção de 1.000 toneladas/mês. Está localizada em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A unidade é especializada na fabricação de peças para o setor automotivo e fixadores especiais.

O que parece um simples fixador é resultado de constantes investimentos em pesquisa, treinamento e tecnologia aplicados, o que faz a Ciser caminhar em uma trajetória de conquistas e realizações. A Ciser Minas conta com equipe diferenciada, qualificada e experiente no que há de mais novo no mercado.

Produtos

Os produtos da Ciser Minas são fabricados por conformação mecânica a frio, de acordo com as especificações do cliente. O processo se dá pela deformação plástica dos metais, garantindo a total integridade do material para o setor automotivo e fixadores especiais.

Automotivo
Fixadores Especiais
Automotivo

A fabricação de parafusos, porcas e peças conformadas é voltada ao
cumprimento de padrões e normas de qualidade e produtividade exigidas
pelo segmento
. São produtos de alta performance desenvolvidos para
atender as inúmeras necessidades de fixações veiculares: montagens de
componentes, de estruturas, motores, chassis, suspensões, interiores,
entre outras.

Certificada em conformidade com as necessidades do setor automotivo,
possui processos automatizados com equipamentos de última geração.

Voltar
Fixadores Especiais
Fixadores Especiais

A unidade também atende às necessidades específicas de outros segmentos.
Fixadores especiais são desenvolvidos de acordo com quantidade e necessidade
do cliente e atendem a projetos específicos sob demanda. Confira o portfólio de
produtos da Ciser Minas:

  • Parafusos e Porcas de Alta resistência para aplicação de segurança:
     suspensão, freios, roda e outros.
    Modelos: solda, autotravantes, sextavadas, quadradas, flangeadas,
    cilíndricas, recortadas e de cravamento, e outras.
  • Parafusos: bitolas de M3 a M20 nos comprimentos de 3 a 150mm.
    Modelos: sextavados, flangeados, panela fendados, cilíndricos, chatos,
    lentilhas, oval, hexalobulares interno e externo, entre outros.
  • Buchas: cilíndricas, rolos, espaçadores, furo oblongo, e outras.
  • Pinos: diâmetros de 3mm a 20mm com pescoço, flange e recartilhado,
    e outros.
  • Rebites: diâmetros de 3mm a 16mm com cabeças redondas, chatas,
    panelas e cilíndricas, e outros.
Voltar
Automotivo

Estrutura e Processo

O time técnico da Ciser Minas é composto por profissionais distribuídos em diversas áreas: Vendas, Engenharia de Processos, Qualidade, Manufatura, Tratamento Térmico e Ferramentaria. A gestão da produção com qualidade tem base nos fundamentos da integração dos processos. Com essa visão, a Ciser trabalha os conceitos de “qualidade e sustentabilidade”, considerando os níveis técnico e operacional da empresa.

Monitores de processo

Considerado um dos procedimentos mais eficazes e confiáveis ​​para analisar e monitorar máquinas de produção, mesmo em velocidades altas. O sistema é integrante do processo de fabricação, monitora a produção e aumenta a competitividade, assegurando um modo mais eficaz da operação em níveis elevados de qualidade, redução de refugo e redução de quebra de ferramental.

Seleção automatizada

O Processo de Seleção 100% automatizada é o sistema pelo qual as peças são submetidas individualmente a seleção em máquinas que utilizam câmeras para comparar as peças selecionadas com um padrão previamente estabelecido e aprovado. As peças diferentes do padrão e das tolerâncias informadas no equipamento são separadas. O processo garante a confiabilidade dos lotes fornecidos e permite que se conheçam eventuais problemas.

Laboratório e Instrumentação

Preocupada em atender bem o cliente e com qualidade total, a Ciser Minas dispõe de laboratório equipado com instrumentações modernas. No local, são realizados ensaios destrutivos ou não destrutivos, que validam o fixador quanto às especificações exigidas. Os instrumentos são utilizados para medir as características dos fixadores, assegurando a qualidade dos produtos entregues aos clientes.

  • Máquinas de conformação;
  • Rosqueadeiras multifuso;
  • Laminadoras de rosca;
  • Linha contínua de tratamento térmico;
  • Máquinas de segunda operação.
Como resultado dos investimentos e engajamento de nossa equipe, a unidade foi reconhecida e premiada entre os Melhores Fornecedores da Academia Lean FIAT 2012 e 2013 e Melhores Fornecedores Tower 2014.

Qualidade e Certificações

Prezando sempre pela segurança, a Ciser Minas mantém certificações que garantem a qualidade dos produtos na fabricação e utilização. São elas:



QUALITY SYSTEM BASICS (QSB)

ISO/TS 16949:2009

Essa certificação alinha as normas dos sistemas de qualidade automotiva que já existem em outros países – Estados Unidos, Alemanha, França, Itália – dentro da indústria automotiva global. A normatização determina os requisitos referentes à qualidade para projeto/desenvolvimento, produção, instalação e assistência técnica de produtos relacionados à indústria automotiva. A Ciser Automotive obteve a certificação na ISO TS 16949 em maio de 2009 e, desde então, vem trabalhando para oferecer produtos e serviços de qualidade, promovendo a satisfação de seus clientes.

QUALITY SYSTEM BASICS (QSB)

DUNS REGISTERED

A Dun & Bradstreet (D&B) é líder em fornecimento de informações de crédito, marketing, compras e serviços, que servem de apoio a tomada de decisão em nível mundial. Dessa forma, a Ciser Automotive utiliza a plataforma D&B para fornecer informações selecionadas e estratégicas para construir relacionamento lucrativos com fornecedores e clientes. O banco de dados da D&B centraliza e integra conteúdos de 73 milhões de empresas de mais de 200 países.

QUALITY SYSTEM BASICS (QSB)

CQI 9 3º EDIÇÃO

A Heat Treat Assessment (CQI-9) é um processo de avaliação do Sistema de Tratamento Térmico da organização, utilizando padrões definidos em âmbito mundial pelo grupo de Ação para a Indústria Automotiva (AIAG). Esta avaliação é utilizada para demonstrar a capacidade do sistema em fornecer produtos que atendam as especificações dos clientes e da legislação, aumentando assim a confiabilidade do seu processo. A Ciser Automotive obteve a certificação CQI-9 em outubro de 2014. Desde então, vem aprimorando cada vez mais o seu processo visando a melhoria contínua.

BIQS GM

BIQS GM – BUILT IN QUALITY SUPPLIERS

O BIQS “Built in Quality Suppliers” são requisitos mundiais de qualidade adotados pela General Motors para desenvolver um nível mundial de excelência de sua cadeia de fornecimento. A Ciser foi certificada no BIQS pela GM em Junho de 2016. Esta certificação demonstra que a Ciser cumpriu todas as exigências no atendimento à performance de atendimento ao cliente e à robustez de seu processo produtivo. A ferramenta é baseada em vinte e nove estratégias que requerem extrema disciplina do fornecedor e proporcionam resultados positivos em curto espaço de tempo, além de promover segurança ao cliente no que tange a qualidade dos produtos.

Visualizar a Política de Qualidade
Fale Conosco
A Ciser está sempre disponível para esclarecer dúvidas, receber sugestões ou críticas. Entre em contato conosco.
Desejo receber informativos sobre a Ciser
Ciser Minas

Av. Comendador Francisco Alves Quintas, 123
Distrito Industrial | Cep: 32450-000 | Minas Gerais

Fone: +55 (31) 3577-0650
Fax: +55 (31) 3577 0651